A jornalista Fernanda Manécolo, de 37 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (7), após complicações devido a uma doença congênita. Ela estava internada em Ribeirão Preto.
Fernanda veio para Araraquara ainda criança. Sua carreira jornalística começou no Jornal Tribuna Impressa, como estagiária. Formou-se em jornalismo em 2004, na Uniara. Como repórter, atuou no caderno de economia do jornal Tribuna e do extinto Portal K3. Atualmente, era editora do portal ACidadeOn Araraquara.
Fernanda deixa uma filha e o marido. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Aos familiares, amigos e colegas da imprensa, nossos sentimentos.
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, afirmou que mesmo jovem, Fernanda deixa um legado marcante. "Foi uma das profissionais mais competentes com quem convivi nesse tempo de vida pública e que, infelizmente, nos deixa de uma forma tão trágica e ainda tão jovem. Fui inúmeras vezes entrevistado pela Fernanda Manécolo, uma jornalista muito talentosa e correta, que adorava contar boas histórias e informar a nossa população", afirmou por meio de nota.
Sindicato dos Jornalistas lamenta perda
O Sindicato dos Jornalistas – Regional Ribeirão Preto lamentou a perda da profissional, que era querida e respeitada em Araraquara. Leia a nota na íntegra.