A Ferroviária definiu o nome da nova técnica das Guerreiras Grenás e é a Roberta Batista, que vinha comandando a equipe interinamente. Antes disso, a nova treinadora da equipe feminina afeana realizou bons trabalhos nas categorias de formação.
Roberta Batista assumiu a equipe interinamente no dia 13 de setembro e enfrentou o Santos em seu primeiro jogo, no dia 22, no CT Rei Pelé. De lá pra cá, são quatro vitórias e três derrotas no comando do time principal. “A equipe tem sofrido algumas oscilações. Tem partidas que se comportou muito bem, outras nem tanto. Mas acredito que faz parte deste pequeno tempo de trabalho. Estou muito feliz por essa oportunidade e agradeço a Ferroviária pela confiança em meu trabalho. Sei da responsabilidade e do grande time que somos, e espero desempenhar o melhor para que o clube siga no caminho das conquistas”, afirmou.
Os desafios seguintes da técnica Roberta Batista são a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo (31), às 11 horas, na Arena Barueri e a Copa Libertadores da América, que será disputada no Paraguai e a Ferroviária estreia no dia 3 de novembro, contra o Sol de América, às 17h30. Roberta analisou os próximos desafios. “Sabemos da dificuldade de enfrentar o Corinthians. Fizemos um primeiro jogo muito intenso e dentro da proposta, conseguimos ter certo êxito. Sobre a Libertadores, é uma chave forte, temos o Deportivo Cuenca que já venceu a Ferroviária em 2019, o Sol de América que na última esteve até o último jogo brigando pela vaga, um time competitivo. E o Santa Fé, passou às quartas na última Libertadores e conta com reforços vindo do América de Cali, como a Robledo, que nos deu bastante trabalho na final do ano passado, a Tapia, Arias, a Guarecuco, enfim, é um grupo equilibrado e difícil”, afirmou.
A técnica afeana também falou sobre a preparação da equipe para os confrontos que terá pela frente. “Temos uma equipe forte e estamos trabalhando muito para buscar os resultados. Nosso time conta com muita experiência para esses jogos decisivos e atletas que já conquistaram muita coisa no futebol feminino. Temos mais esta semana para nos preparar e chegar ainda mais prontas para o duelo contra o Corinthians e também para a Libertadores.”
Após a partida contra o Corinthians no domingo (31), a Ferroviária viaja ao Paraguai na segunda-feira (01) e inicia sua preparação para a Libertadores.