Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Deic capturaram, nesta sexta-feira (29), um torneiro mecânico, vulgo "Sargento" envolvido em um ataque a carro-forte, em abril deste ano, próximo à praça de pedágio de São Carlos (SP). O capturado foi encontrado na Rua Serra da Boa Vista, no Jardim Guarani em Campinas-SP.
O crime ocorreu no km 257 da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto-SP.
Os agentes deslocaram-se até Campinas, onde passaram a realizar diligências de campo visando localizar o suspeito, apelidado por "Sargento".
Foi expedido um mandado de prisão temporária contra o autor, de 50 anos, bem como mandado de busca em imóveis onde o mesmo pudesse ser localizado, os quais foram cumpridos. O indiciado agora permanece à disposição da justiça.
O detido é ex-integrante das Forças Armadas e de acordo com as investigações, foi desligado do exército por se envolver no fornecimento de armamentos para quadrilhas especializadas em roubo a banco.
Em 2015, ele e outros comparsas foram surpreendidos pela polícia quando estavam em um local onde se armazenavam armas de diversos calibres.
Na ocasião, o ex militar foi preso por Porte Ilegal de Arma de fogo, pagou a pena e foi solto.