O Palmeiras segue vivo na briga pelo título brasileiro. O time paulista diminuiu a diferença para o Atlético Mineiro para sete pontos ao bater o Grêmio, de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou ao terceiro triunfo seguido, na segunda posição, com 52 pontos, contra 59 do Atlético-MG. Por sua vez, o Grêmio ficou na 18ª colocação, 26. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, com 33.
O Grêmio começou o jogo surpreendendo o Palmeiras. Logo aos dez minutos, Douglas Costa passou por Marcos Rocha, deixou Gustavo Gómez para trás e cruzou na medida para Diego Souza, ex-jogador do time paulista, fazer 1 a 0.
A equipe gaúcha continuou pressionando, mas encontrou um goleiro Weverton inspirado. Ele fez um milagre em nova tentativa de Diego Souza. No rebote, Thiago Santos desperdiçou a oportunidade. O castigo foi aos 45. Marcos Rocha sofreu pênalti de Thiago Santos. Raphael Veiga bateu e fez 1 a 1.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 49, Raphael Veiga fez o segundo ao receber bela assistência de Gustavo Scarpa. Na etapa final, o time paulista recuou e chamou o Grêmio para o seu campo de defesa.
De tanto insistir, o Grêmio chegou ao gol com Elias, mas a arbitragem, após consultar o VAR, pegou impedimento do jogador e anulou o lance, melhor para o Palmeiras, que fechou a conta aos 48 minutos com Breno Lopes, após toque de Danilo Barbosa: 3 a 1.
Na próxima rodada, o Grêmio faz o clássico contra o Internacional no sábado, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). No domingo, às 16h, o Palmeiras visita o Santos, em Santos.