O Corinthians tentou, mas não conseguiu impedir com que o Atlético Mineiro desse mais um passo rumo ao título. O time paulista perdeu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians continuou com 47 pontos, ainda brigando por vaga na Libertadores. O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 68, na liderança disparada.
O Atlético não deixou o Corinthians respirar, foi para cima, embalado por seus torcedores no Mineirão, e abriu o placar logo aos 13 minutos. Diego Costa recebe na intermediária e arriscou o chute de longe. A bola quicou e enganou o goleiro Cássio.
O Corinthians equilibrou as ações e perdeu uma grande oportunidade de marcar em cabeçada do zagueiro João Victor. Do outro lado, Hulk criou duas chances, a última a mais perigosa. Cássio apareceu para evitar o gol.
No segundo tempo, Sylvinho tentou deixar o time mais leve, mas foi o Atlético que chegou ao gol. Aos cinco minutos, Tchê Tchê aproveitou uma falha de Renato Augusto para recuperar a bola e acionar Keno. O atacante soltou a bomb para fazer as pazes com o gol.
O Corinthians sentiu o gol e acabou dando mais espaço para o Atlético, que procurou administrar a vontage. Hulk continuou sendo o homem mais perigosa da partida, mas não estava com o pé calibrado na noite desta quarta-feira.
Os minutos finais foram eletrizantes. Giuliano recebeu de Vitinho na marca do pênalti. O meia cabeceou para fora. A resposta foi imediata. Hulk achou Jair, que arriscou. Cássio pegou. O gol, no entato, saiu no apagar das luzes. Hulk fez grande jogada e deu números finais ao embate.
Na próxima rodada, o Corinthians desafia o Cuiabá no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Atlético teve o jogo do Bahia adiado e volta a campo apenas no dia 16 de novembro (terça-feira), às 18h30, frente ao Athletico, em Curitiba (PR).