InícioNotíciasCoronavírusAraraquara prepara a desativação do hospital de campanha

Araraquara prepara a desativação do hospital de campanha

Em funcionamento desde maio do ano passado, unidade já recebeu cerca de 1790 internações e tem atualmente 3 leitos ocupados

Inaugurado em maio de 2020, no início da pandemia da covid 19, o Hospital do Solidariedade de Araraquara, conhecido por hospital de campanha, será desativado nos próximos dias. A informação foi obtida com exclusividade pelo Portal Morada.

A data ainda não foi definida. Porém, com o baixo número de internações e a redução nas contaminações diárias, a expectativa é que em breve o hospital não terá mais pacientes internados e, assim, seja possível desativar a unidade. A situação já está sendo analisada pela secretaria municipal da Saúde e pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

Desde o início das operações, a unidade já recebeu cerca de 1790 pacientes. Equipado com leitos de média e alta complexidade, o hospital foi fundamental para garantir o atendimento de casos graves da doença e chegou a ficar sem leitos disponíveis em pelo menos duas oportunidades (fevereiro e junho de 2021), quando a Prefeitura decretou lockdown no município.

Nesta segunda-feira, dia 15 de novembro de 2021, Araraquara registrou mais 4 casos positivos de Coronavírus de 55 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje.

Portanto, agora Araraquara atingiu a marca de 31.202 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 108 permanecem em quarentena e 30.495 já saíram. Hoje, 3 pacientes estão internados, sendo 2 confirmados em enfermaria e 1 confirmado na UTI, todos atendidos pelo Hospital de Campanha.

Em Araraquara já foram aplicadas 400.709 doses, sendo 198.985 da primeira dose, 180.099 da segunda dose e dose única e 21.625 de terceira dose.

Araraquara registrou, até o momento, 599 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Notícias relacionadas

Mais lidas