Um homem de 28 anos conseguiu fugir depois de ameaçar a ex-mulher com uma arma de fogo e atirar contra um policial militar que atendia a ocorrência de violência doméstica. O caso ocorreu no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, no sábado à noite.
De acordo com boletim de ocorrência, a PM foi solicitada para atender uma violência doméstica contra uma mulher de 32 anos. O denunciante disse que o sujeito estaria portando uma arma de fogo e ameaçando a mulher de morte. Quando os policiais estavam chegando perto da residência onde o fato estaria ocorrendo, foram abordados pelo pai da vítima. O homem estava com uma criança nos braços e disse que a filha teria sido surpreendida na porta de casa pelo seu ex-amásio, o qual portava uma arma de fogo. O pai disse ainda que o agressor teria colocado a arma na cabeça da mulher e feito ameaças de morte.
Quando os policiais chegaram ao local, o acusado teria entregado uma filha pequena para uma filha maior, colocado a mão na cintura. E, em seguida, saiu andando rapidamente sentido a um terreno baldio. Neste momento o PM deu voz de prisão, momento no qual o agressor sacou a arma de fogo e efetuou um disparo contra o policial de 36 anos.
O policial não foi atingido e o homem fugiu. Foi feito o cerco, mas o acusado não foi localizado. A Polícia Civil e Científica estiveram no local e encontraram um estojo de pistola .40. (Com informações do site ComandoVP)