InícioEsporteTítulo do Corinthians leva Ferroviária à Libertadores Feminina de 2022

Título do Corinthians leva Ferroviária à Libertadores Feminina de 2022

Terceiro colocado no Brasileiro, time araraquarense herda vaga que seria do vice-campeão

A Ferroviária terminou a edição 2021 da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino na terceira colocação, porém garantida na edição 2022 da competição continental. A classificação do time araraquarense se deu neste domingo (21), quando o Corinthians bateu o Santa Fe-COL por 2 a 0 e sagrou-se campeão pela terceira vez da Libertadores.

A explicação está no fato de a Conmebol disponibilizar duas vagas para os clubes brasileiros na Libertadores Feminina, que são destinadas ao campeão e ao vice do Brasileirão Feminino, que na edição 2021 foram respectivamente Corinthians e Palmeiras. Como o campeão da Libertadores automaticamente conquista a vaga para o ano seguinte, a vaga que já era do clube alvinegro passa para o terceiro colocado do Brasileiro, no caso a Ferroviária.

Em 2021, as Guerreiras Grenás disputaram a Libertadores pela quinta vez, a terceira consecutiva, e levantaram a taça duas vezes. Nas quatro participações anteriores na competição continental, o time araraquarense sagrou-se campeão em 2015, sucumbiu na primeira fase em 2016, foi vice-campeão em 2019 e novamente campeão em 2020.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas