Dois jovens e um adolescente, promoveram uma noite de terror, em uma frenética onda de roubos nas cidades de Araraquara e Américo Brasiliense.
O arrastão começou na noite desta quinta-feira (06), por volta das 09h da noite e os criminosos acabaram detidos na madrugada desta sexta-feira (07).
Segundo informações, os criminosos usaram um Ford/Ka, de cor prata, para ajudar na fuga. O veículo era dirigido pelo jovem de 19 anos e enquanto ele aguardava, seus comparsas, de 21 e 17 anos, rendiam as vítimas nas ruas e roubavam dinheiro e celulares.
Sempre agindo da mesma forma, os criminosos rendiam as vítimas sempre com muita violência e apresentando uma arma de fogo.
Um cerco foi montado pela Polícia Militar e uma viatura de Américo Brasiliense encontrou o veículo e seus ocupantes, andando devagar, procurando a próxima vítima.
Quando notaram a presença dos policiais, tentaram fugir pelas ruas da cidade em alta velocidade, durante a perseguição, os criminosos arremessavam pela janela, dinheiro, celulares e a arma usada no crime.
Durante a fuga, um bloqueio foi montado na via, o que não impediu que o condutor do Ford Ka, jogasse o veículo contra um policial que teve que se jogar no chão para não ser atropelado. Mas aos criminosos acabaram presos e todo material apreendido.
Dentro do veículo, foi localizado outros celulares e mais dinheiro.
Na delegacia, ao menos cinco vítimas reconheceram os autores e o delegado determinou a prisão em flagrante dos jovens de 21 e 19 anos, pelos crimes de roubo, corrupção de menor e tentativa de homicídio. E a dupla foi encaminhada para a cadeia pública de Santa Ernestina.
O adolescente de 17 anos, foi apreendido e encaminhado para a Fundação casa de Araraquara. O veículo usado no crime foi apreendido.