Um homem de 39 anos, morador da Vila Furlan, foi preso em flagrante após praticar roubos e bater com o carro de uma das vítimas, na noite desta sexta-feira (21), em Araraquara-SP.
Em relatório policial, uma dona de casa, de 36 anos, moradora do Jardim Iguatemi, disse que tinha acabado de sair de um supermercado na Via Expressa, por volta de 22h00, na companhia de sua filha e uma sobrinha, quando foram as primeiras vítimas do autor.
As três seguiam pela Rua Antônio Prado, em um FIAT/Siena branco, quando a condutora precisou parar no semáforo. Segundo a vítima, o criminoso se aproximou da porta e disse “é um assalto, estou armado, saia do carro” (sic).
A condutora tentou acelerar, mas não conseguiu, pois, o homem colocou parte do corpo para dentro pelo espaço do vidro que estava entreaberto.
A mulher então, tirou a filha e sobrinha do carro enquanto o elemento tentava dar a partida no automóvel. O homem então fugiu, em sentido à empresa Cutrale.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências em busca do criminoso, porém, em continuidade aos seus intentos, o marginal continuava a praticar crimes, agora utilizando o veículo levado da primeira vítima.
Sendo assim, ele abordou duas jovens, de 20 e 21 anos, moradoras da vizinha Américo Brasiliense-SP e roubou o celular de uma delas, tentando também subtrair a bolsa da outra, mas não conseguiu, fugindo com o veículo em seguida.
Viaturas da PM avistaram o Siena e ao perceber a presença dos policiais, o acusado iniciou fuga pelas ruas de Araraquara e ao ser perseguido, perdeu o controle do carro e se chocou contra a grades de uma residência, na Avenida Prudente de Morais, no Bairro do Santana.
O indiciado então abandonou o veículo e fugiu pulando o muro de uma casa, mas foi detido no quintal pelos policiais. Em posse do mesmo, estava o celular de uma das vítimas.
Na delegacia, o marginal foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor dos crimes. Após o registro dos fatos, o acusado foi preso em flagrante delito por roubo e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP e os bens foram entregues às vítimas.