Uma mulher de 58 anos, moradora do Jardim Imperador em Araraquara-SP, caiu em um golpe ao acreditar que estava conversando com seu filho pelo aplicativo de mensagens Whatsapp.
O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (10), no 3º Distrito Policial e o golpe foi aplicado dia 08/02/2022.
A vítima relatou que recebeu uma mensagem através de um número desconhecido, mas que no perfil continha a foto de seu filho.
O golpista solicitou valores em dinheiro para a vítima e a mulher acabou fazendo duas transferências PIX em duas chaves diferentes, além de uma transferência TED, no valor total de R$ 6.818,39.
O golpista, se passando por seu filho, continuou solicitando mais dinheiro, mas a vítima só não fez mais transferências pois a bateria de seu celular acabou.
Ao se dar conta de que havia caído em um golpe, a mulher procurou então a delegacia.
O caso irá passar pela apreciação do delegado titular e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Nesta mesma quinta-feira, uma idosa de 62 anos, moradora do Jardim Aclimação, em Araraquara-SP, desconfiou de uma pessoa tentando aplicar o mesmo tipo de golpe. A mulher se passou pela filha da vítima e pediu uma transferência PIX para o pagamento de uma conta no valor de R$2.980,00. A idosa desconfiou e não caiu no golpe, procurando em seguida o 4º Distrito Policial para relatar o ocorrido.