InícioNotíciasMulher acusada de tráfico de drogas se entrega em Araraquara

Mulher acusada de tráfico de drogas se entrega em Araraquara

Indiciada teria ligação com grupo detido no Espírito Santo com mais de meia tonelada de pasta-base de cocaína

Uma mulher de 28 anos de idade foi presa ao se entregar no 3º Distrito Policial por conta de um mandado de prisão emitido pela 3º Vara Criminal de Araraquara-SP.

A indiciada, que é moradora da Zona Norte, estava acompanhada de seu advogado e se apresentou espontaneamente na delegacia nesta terça-feira (15).

A mulher, que após a “Operação Solis” foi acusada de tráfico de drogas, relatou que desejava cumprir todas as determinações impostas pela justiça.

A operação

Segundo o Ministério Público de São Paulo, em 07/12/2021, na cidade de Vila Velha-ES, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio das Polícias Militares capixaba e paulista, da Polícia Federal Rodoviária e da Polícia Federal, deflagraram a “Operação Solis” com o objetivo de aprofundar investigações sobre organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Os alvos eram suspeitos de integrar uma facção criminosa de São Paulo, que atua dentro e fora dos presídios, e de estabelecer rede de distribuição de drogas entre os Estados de São Paulo e do Espírito Santo.

Em um imóvel em Vila Velha, utilizado pelos investigados como entreposto do tráfico, foi apreendida meia tonelada de pasta-base de cocaína, causando prejuízo aos criminosos estimado em R$ 130 milhões. No local, três pessoas que faziam a guarda da droga foram presas em flagrante.

Na época, também foram cumpridos mandados de busca em Araraquara, Guarapari- ES e no Guarujá-SP. Segundo o Ministério Público, a acusada tinha associação com a distribuição de drogas em Araraquara. 

O mandado

Com prazo de validade até 28/01/2042, a 3º Vara Criminal de Araraquara havia emitido o mandado contra a mulher, que foi cumprido nesta terça-feira (15), após a mesma se apresentar. 

Depois de passar por exame de Corpo de Delito, ela foi encaminhada para a Cadeia Pública de Fernando Prestes-SP, ficando à disposição da justiça.

Notícias relacionadas

Mais lidas