InícioNotíciasEx-guarda municipal que foi expulso da corporação, é preso por roubo

Ex-guarda municipal que foi expulso da corporação, é preso por roubo

Homem foi detido e confessou vários crimes utilizando uma arma enferrujada

Em diligência na manhã desta sexta-feira (18), o delegado Marlos Marcuzzo, com sua equipe de policiais, conseguiu deter um ex-guarda civil municipal de 54 anos, que praticou vários roubos usando um revólver em estabelecimentos de bairros em Matão-SP.

De acordo com as informações, como já foi preso várias vezes, inclusive na primeira ação ilícita quando foi expulso da corporação, o delegado percebeu algumas características do indivíduo através das filmagens nos locais dos crimes.

O delegado teve a certeza de quem era o autor dos crimes quando analisou as imagens dos roubos em uma mercearia do Parque dos Ipês e uma loja de doces do Residencial Nova Cidade.

Logo pela manhã, o delegado e sua equipe, também com orientação do titular da Polícia Civil de Matão, Doutor Alfredo Gagliano Júnior, partiram em diligência.

Minutos depois eles já estavam com o autor detido, que, perante seu advogado, confessou vários crimes, inclusive os dois já citados na matéria.

“A perícia vai apontar se a arma poderia disparar, uma vez que ela é muito antiga e está enferrujada. Ele já tem várias passagens e vai voltar para a Cadeia”, destacou Marcuzzo.

Foram apreendidas vestes, capacetes, máscara e a arma de fogo. As vítimas compareceram na Delegacia e reconheceram as vestes utilizadas pelo indivíduo nos crimes. Ele foi autuado e permaneceu à disposição da justiça.

https://www.youtube.com/watch?v=8QUv1200H5o

Notícias relacionadas

Mais lidas