Na manhã deste domingo (18), viaturas da Polícia Militar foram destinadas para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em frente um motel, na Avenida Manoel de Abreu, em Araraquara.
No local, o veículo conduzido pelo autor não foi localizado, um GM/Celta de cor prata.
As características e a placa do veículo foram transmitidas pela rede de rádio para todas as viaturas da cidade, e uma viatura que estava nas proximidades do Jardim Paraiso encontrou o veículo andando pelo bairro.
Houve uma tentativa de abordagem, porém, ao perceber que seria abordado, o condutor não parou o veículo e passou a transitar pelas ruas do bairro.
Outras viaturas vieram no apoio e cercaram o veículo, antes de ser abordado o autor jogou pela janela um objeto que foi logo recuperado pelos policiais, e se tratava de um revólver calibre 38, com a numeração raspada.
Dentro do veículo, além do autor, um homem de 30 anos, estava uma jovem de 17 anos. Em buscas no veículo, foi localizado um pino de cocaína e porções de maconha.
Na delegacia o autor foi preso em flagrante por porte e disparo ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, sendo encaminhado a cadeia pública de Santa Ernestina.
O veículo foi apreendido por falte de licenciamento e a jovem foi liberada para sua avó.