O Departamento de Fisioterapia das Guerreiras Grenás tem uma nova integrante: a fisioterapeuta Ariane Falavinia dos Santos, mais conhecida como Nani, de 32 anos. Ela é natural de Araraquara, e estava no Avaí/Kindermann-SC. Nani também é fisioterapeuta da Seleção Brasileira Feminina de Futebol principal.
Nani começou no esporte como atleta de vôlei de Araraquara. Depois de formada no curso de fisioterapia, passou a integrar a comissão técnica como fisioterapeuta do time de vôlei araraquarense, onde ficou por seis nos. Depois, foi para o time de futebol feminino do Avaí/Kindermann-SC, onde ficou cinco anos, entre 2017 e 2021.
A partir de 2019, após convocações para a equipe de fisioterapia da Seleção Brasileira Feminina de Base, Nani passou a integrar de forma permanente a equipe de fisioterapia da Seleção Brasileira Feminina principal.
A nova fisioterapeuta das Guerreiras falou que é uma honra trabalhar na Ferroviária. “Depois de tanto tempo, estar retornando para Araraquara, minha cidade, ainda mais dessa forma, integrada na Ferroviária, é uma mistura de sentimentos. É uma honra e uma satisfação muito grande. Eu acompanho o futebol feminino desde quando eu era atleta do vôlei, então eu sei da história, das lutas e das conquistas das Guerreiras. O carinho e o respeito que eu tenho pela Ferroviária é enorme”, disse.
Nani também comentou estar empolgada para começar os trabalhos. “Estou muito animada e muito empolgada. Tenho certeza que será um ano de muitas conquistas. Estou ao lado de profissionais excelentes na Ferroviária, de gabarito altíssimo, e tenho certeza que irei aprender muito aqui”, pontuou.
Na temporada de 2022, as Guerreiras Grenás têm pela frente o Campeonato Brasileiro, Paulista e Libertadores da América. A equipe se reapresenta e inicia os treinamentos na próxima segunda-feira (17).