A Ferroviária empatou por 2 a 2 com o Santo André na noite deste sábado (12), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela sexta rodada do estadual. O time da casa abriu o placar com Júnior Todinho, a Locomotiva igualou com Rafael Luiz, mas ainda no primeiro tempo o time grená ficou com um jogador a menos com a expulsão do volante Uillian Correia. Na etapa complementar, o Santo André voltou à frente no marcador com gol de Gustavo Nescau, mas a equipe de Araraquara empatou nos acréscimos com o zagueiro Bruno Leonardo.
Com o resultado, a Locomotiva chega aos 7 pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota) e se encontra na vice-liderança do Grupo B, com um ponto a menos que o líder São Bernardo, porém com dois jogos a menos que o São Paulo, terceiro colocado com 4 pontos, enquanto o Grêmio Novorizontino é o lanterna da chave com apenas 1 ponto.
Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Palmeiras, em seu primeiro compromisso pós-Mundial, em jogo agendado para a próxima quarta-feira (16), às 19 horas, na Fonte Luminosa. O clube de Araraquara divulgou na sexta-feira os preços dos ingressos para a partida (clique aqui para conferir).
O time grená ainda enfrentará Inter de Limeira (fora de casa no dia 20 de fevereiro), Ituano (fora de casa no dia 26 de fevereiro), Santos (em casa no dia 3 de março), Guarani (fora de casa no dia 12 de março) e Mirassol (em casa no dia 20 de março).
O jogo
A partida começou equilibrada e a Ferroviária teve a primeira oportunidade do jogo aos 3 minutos, com um chute de fora da área de Gegê, que obrigou o goleiro Jefferson Paulino a espalmar.
Mas aos 8 minutos, o Santo André abriu o placar. Júnior Todinho recebeu pelo lado direito e, da entrada da área, bateu de primeira, com curva, e acertou o canto esquerdo do goleiro Saulo: 1 a 0.
A Ferroviária voltou a assustar aos 17 com uma conclusão de fora da área de Thomaz, que parou em outra defesa do goleiro. Aos 25, foi a vez do Santo André levar perigo em uma falta pela direita que o ex-afeano Thallyson bateu direto para o gol e Saulo espalmou para evitar que a bola entrasse em seu canto esquerdo. Aos 30, Lucas Lourenço bateu à esquerda de Saulo e quase ampliou para o time da casa.
A Ferroviária igualou o marcador aos 43, quando Bernardo cruzou na área, Bruno Mezenga errou e a bola sobrou na esquerda para Orejuela. O equatoriano bateu cruzado, a zaga afastou mal e a bola sobrou no meio da área para Rafael Luiz acertar um chute rasteiro e estufar a rede: 1 a 1!
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o volante Uillian Correia levantou o pé na altura do pescoço do adversário e à princípio levou o cartão amarelo, porém o árbitro consultou o VAR e optou por trocar pelo cartão vermelho, deixando a Ferroviária com um jogador a menos.
No segundo tempo, a Locomotiva teve um início turbulento onde só não sofreu o gol graças a duas boas intervenções de Saulo. Mas aos 21, Jeferson recebeu pela ponta direita e cruzou na área, na medida para Nescau cabecear no ângulo direito de Saulo: 2 a 1.
O jogo parecia caminhar para a vitória do Santo André, mas aos 48 minutos, Gegê cobrou escanteio na primeira trave, onde o zagueiro afeano Bruno Leonardo desviou de cabeça para estufar a rede e empatar a partida: 2 a 2!
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 x 2 FERROVIÁRIA
Local : Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André;
Data/horário : Sábado, 12 de fevereiro, 18h30;
Arbitragem : Pablo Rodrigo Soares de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Vladimir Nunes da Silva;
Público: 1019 pagantes;
Renda: R$ 21.785,00;
Cartões amarelos : Gustavo Nescau (Santo André); Didi e Elano (Ferroviária);
Gols : Júnior Todinho (8' do 1T) e Nescau (21' do 2T) para o Santo André; Rafael Luiz (32' do 1T) para a Ferroviária;
SANTO ANDRÉ – Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho, Carlos Jatobá (Gustavo Nescau) e Dudu Vieira; Lucas Lourenço (Thiaguinho), Lucas Tocantins (Bruno Xavier) e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini;
FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e Breno Lopes; Thomaz (Gleyson), Uillian Correia, Rafael Luiz e Gegê; Orejuela e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.
JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE
1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa
3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária
4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino
5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta
6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária
7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária x Palmeiras
8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira x Ferroviária
9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano x Ferroviária
10ª rodada – 5/3 – sábado – 18h30
Ferroviária x Santos
11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani x Ferroviária
12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol
Clique aqui para conferir a tabela completa