InícioEsporteFerroviária encara o Vasco pela Copa do Brasil

Ferroviária encara o Vasco pela Copa do Brasil

Jogo único válido pela primeira fase acontece nesta quarta na Fonte

O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá nesta quarta-feira (2) um importante confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Ferroviária e Vasco da Gama-RJ se enfrentam às 21h30 e os ingressos já estão à venda (clique aqui para conferir).

Pela TV, o jogo terá transmissão ao vivo no Amazon Prime, na plataforma de streaming, e na Fanatiz e no One Football, que mostrarão o confronto gratuitamente, com imagens para outros países. A Rádio Cultura, com a equipe Os Campeões da Bola, também transmite a partida pelo rádio (97,3FM), internet (clique aqui) ou Facebook (clique aqui). Já a Rádio Morada (98,1FM) terá sua transmissão com a equipe Arquibancada 98, que também pode ser acompanhada pelo Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clique aqui).

Esta primeira fase da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é decidida em jogo único. A Locomotiva terá o benefício de atuar em casa, porém o Vasco terá a vantagem do empate. 

O vencedor terá pela frente o time que passar do confronto entre Grêmio Anápolis-GO e Juazeirense-BA, que se enfrentarão no mesmo dia, às 20h30, em Anápolis-GO. Na segunda fase, os jogos que terminarem empatados serão decididos nos pênaltis. 

Essa será a quinta vez que a Ferroviária participa da Copa do Brasil. As ocasiões anteriores foram nas edições de 2007, 2016, 2017 e 2020. Na última participação, o clube chegou à terceira fase e teve seu melhor desempenho na competição.

Fase turbulenta

O time comandado pelo técnico Elano Blumer vive um momento turbulento no Paulistão 2022 e espera que isso não se reflita na Copa do Brasil. No estadual, a Locomotiva possui 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) e ocupa o terceiro lugar do Grupo B, atrás de São Paulo e São Bernardo (ambos com 14 pontos) e à frente do Grêmio Novorizontino (3). Na classificação geral, que define os dois rebaixados para a Série A2 de 2023, o time araraquarense ocupa a 12ª posição entre os 16 colocados (o 15º e o 16º serão os rebaixados). 

A equipe araraquarense vem de uma derrota por 3 a 1 para o Ituano no final de semana e espera corrigir os erros para o compromisso desta quarta, quando o treinador contará com todo o grupo à disposição, porém a escalação só deve ser revelada momentos antes da partida. 

Vasco concentrado

A delegação do Vasco da Gama desembarcou em Campinas-SP na tarde desta segunda-feira (28), onde fez os últimos ajustes antes do jogo. Após o treinamento desta terça-feira (01), a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo seguiu viagem com destino a Araraquara. O time do Rio de Janeiro também vem de uma derrota no Campeonato Carioca por 2 a 0 para o rival Fluminense e vê a Copa do Brasil como uma oportunidade de se remidir para sua torcida.

Adversário histórico

O encontro com o Vasco será a reedição do confronto histórico ocorrido em 10 de junho de 1951, na inauguração do Estádio da Fonte Luminosa. Apesar de toda a festa e das arquibancadas lotadas com milhares de torcedores que se empolgavam com o novo complexo esportivo de Araraquara, o que se viu dentro de campo foi uma atuação tranquila do time carioca, que vinha entrosado e repleto de estrelas da época, contra uma equipe recém-montada que dava seus primeiros passos no futebol. O primeiro gol da Fonte Luminosa foi marcado por Friaça, que fez outros três gols na goleada por 5 a 0, placar que foi complementado por Tesourinha. 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x VASCO DA GAMA-RJ
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 2 de março, às 21h30;
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza;

FERROVIÁRIA – Saulo; Vidal, Arthur, Didi e João Lucas; Uilliam Correia, Thomaz, Netto e Gegê; Orejuela e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

VASCO DA GAMA – Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar; Matheus Barbosa, Juninho; Bruno Nazário, Nenê, Gabriel Pec; Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas