Uma dentista de Araraquara-SP, de 34 anos, moradora do Jardim Primavera, foi vítima de um estelionato praticado através da internet.
A vítima procurou o 3º Distrito Policial nesta quinta-feira (3), para registrar o fato que segundo ela, ocorreu no dia 21 de fevereiro deste ano.
Na referida data, a mulher entrou em contato com uma empresa que vende produtos hospitalares através da internet. Ela se interessou por uma autoclave (equipamento para esterilização de materiais).
Após contato no site, a vítima foi direcionada para um número de WhatsApp (aplicativo de mensagens) para prosseguir com a negociação.
Através das conversas, foram realizadas as tratativas de finalização de compra e a mulher fez um pagamento de R$ 962,24 através de PIX (Transação bancária digital) para obter a autoclave.
A promessa era de que o produto seria entregue em 48 horas, mas o fato não ocorreu. Desde então, a vítima também não obteve mais respostas do referido número de telefone onde realizou a compra.
A dentista se encaminhou ao PROCON e lá foi orientada a procurar a delegacia para registar o fato. O Boletim de Ocorrência foi registrado como Estelionato e está sendo investigado pela Polícia Civil.