Após averiguação de uma denúncia, foi localizado pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (16), em Matão-SP, um veículo FIAT/Fiorino, que foi furtado em Araraquara-SP. Dentro do veículo, foram encontrados os produtos de um roubo ocorrido em uma empresa de Matão.
O carro estava na garagem de uma residência na Avenida Rio Grande do Norte, no Jardim do Bosque. No local, foi encontrado um RG, pertencente a um rapaz, que é irmão de um dos reconhecidos pelas vítimas como autores do delito, que ocorreu na terça-feira (15).
No roubo, elementos entraram e roubaram a empresa Eletrovatti, levando 82 carretéis de bobina de cobre, 3 bobinas de cabo cobre flex, uma máquina de solda, notebook e também o aparelho celular de um funcionário.
Os produtos do roubo foram avaliados em cerca de R$ 300 mil.
Após o encontro do veículo e dos materiais que estavam em seu interior, os policiais realizaram diligências no Jardim Paraíso e Residencial Nova Cidade (ambos em Matão), onde foram obtidas mais informações.
Foi realizado contato com um cabo da PM, que é da Base de Bueno de Andrada, e este acompanhou os policiais de Matão durante averiguação em dois locais pelo Assentamento do Horto Florestal. Apesar das buscas, os suspeitos não foram encontrados.
A Polícia Científica foi acionada, por determinação do delegado Marlos Marcuzzo e realizou o trabalho pericial no veículo e nos locais averiguados.
Depois do registro do Boletim de Ocorrência, o veículo foi entregue ao proprietário, que é de Araraquara, de 51 anos. Os produtos recuperados do roubo e avaliados em cerca de R$ 300 mil, foram restituídos para a empresa de Matão.
Alguns produtos não foram localizados, como o notebook da empresa e aparelho celular roubado do funcionário. A Polícia Civil continuará investigando o caso.