As Guerreiras Grenás voltam a campo nesta segunda-feira (21), às 19h, em Araraquara, para encarar o Flamengo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo na Arena da Fonte Luminosa terá como ingresso a doação de alimentos, produtos de limpeza ou roupas para a campanha solidária “Cidade que joga junto”.
Com duas vitórias no Brasileirão 2022 e seis pontos acumulados na classificação – ganhou do Esmac-PA, em casa, por 2 a 0, e do Red Bull Bragantino, fora, por 1 a 0 -, a Ferroviária busca mais um resultado positivo para manter-se nas primeiras colocações da tabela.
A técnica afeana Roberta Batista projeta um grande duelo com a forte equipe do Flamengo, que soma quatro pontos ganhos – um empate e uma vitória.
“Esperamos atuar melhor que nas duas primeiras partidas em busca de mais uma vitória”, resume Roberta. A treinadora destaca a solidez da defesa grená, que ainda não sofreu gol em mais de 180 minutos de jogo.
Também a lateral e ala direita da equipe, Mylena Carioca, exalta a força do Flamengo, que montou um grupo forte para o Brasileiro Feminino. “A expectativa é positiva por mais um bom jogo”, resume.
Solidariedade
Vale ressaltar que assim como no primeiro duelo, e em todos os jogos das Guerreiras no Brasileiro em Araraquara, terá sequência nesta segunda-feira a campanha solidária “Cidade que joga junto”, realizada em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade.
Por isso, os ingressos para Ferroviária x Flamengo podem ser trocados na entrada da Arena, antes da partida, por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, além de roupas e agasalhos.
Toda a arrecadação será posteriormente distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara, que farão o repasse para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
Ingryd na Seleção
Nesta sexta-feira (18), a técnica Pia Sundhage anunciou a convocação da volante Ingryd, da Ferroviária, para a Seleção Brasileira Feminina.
Junto com outras 22 atletas, Ingryd irá defender a Seleção nos amistosos contra Espanha, dia 7 de abril, e Hungria, em 11 de abril, ambos em cidades espanholas, nas chamadas Data FIFA.
Foto Jonatan Dutra/Ferroviária SA