Duas pessoas foram detidas pela GCM (Guarda Civil Municipal), no final da tarde desta sexta-feira (25), por serem suspeitas da prática de um furto.
Os agentes foram acionados na Casa Transitória, na Rua Castro Alves (Rua 16), no Bairro do Santana, em Araraquara-SP, pois segundo testemunhas havia um tumulto ocorrendo no local.
A vítima do crime ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira, foi até a casa assistencial, pois segundo ele, uma mulher e um homem, que ali estavam, seriam os criminosos que cometeram o crime.
Segundo a vítima, de 26 anos, várias ferramentas de trabalho foram levadas de uma residência na Avenida José Bonifácio, também no Bairro do Santana. Foram subtraídos um martelete, uma serra elétrica, uma plaina, um carregador de bateria, um macaco hidráulico, três baterias, um arco de serra e três extensões elétricas.
O rapaz teria reconhecido os autores do delito através de imagens de câmeras de segurança, que seriam um homem de 33 e uma mulher de 42 anos.
A vítima foi então até a Casa Transitória onde os suspeitos estariam para tentar reaver as ferramentas. Na presença dos agentes da GCM, o casal assumiu o crime, mas relatou que já havia repassado os produtos para uma pessoa desconhecida.
Os dois suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o Boletim de Ocorrência de Furto foi registrado e a Perícia foi acionada no local dos fatos.
Por não haver flagrante, o casal foi liberado até que os fatos sejam investigados pela Polícia Civil.