InícioEsporteFerroviária é eliminada do Troféu do Interior

Ferroviária é eliminada do Troféu do Interior

Locomotiva perdeu nos pênaltis para a Inter de Limeira na Fonte

Após se salvar do rebaixamento no Paulistão 2022, a Ferroviária voltou a campo nesta sexta-feira (25) pelo Troféu do Interior para encarar a Inter de Limeira no Estádio da Fonte Luminosa e abriu o placar com Hygor no primeiro tempo, porém sofreu o gol aos 44 minutos da etapa complementar com Diego Tavares. Nos pênaltis, a equipe limeirense levou a melhor por 5 a 3.

Com a classificação, a Inter vai enfrentar na semifinal o Botafogo de Ribeirão Preto, time do interior de melhor campanha entre aqueles que não se classificaram às quartas de final do Paulistão. Na outra partida da rodada do Troféu do Interior, o Água Santa eliminou o Mirassol com uma vitória por 1 a 0 e agora terá pela frente o Ituano, melhor equipe interiorana eliminada nas quartas do estadual. 

Já a Ferroviária se despede do técnico Elano e sonda alguns nomes para assumir o time que passará por uma reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 12 minutos, quando Didi aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio e cabeceou na trave direita do goleiro Lucas Frigeri.

A Ferroviária estava melhor na partida e abriu o placar aos 19, quando Gegê aproveitou sobra no escanteio pela esquerda e fez um cruzamento fechado na pequena área, onde Hygor se antecipou ao goleiro para desviar para a rede: 1 a 0!

Aos 34, a Inter perdeu uma chance clara de gol quando Titto chegou à linha de fundo e cruzou, Breno Lopes furou e a bola sobrou para Thiago Alagoano, livre, de frente para o gol. Ele dominou, girou e pegou mal na bola, que saiu fraca e raspou a trave esquerda de Saulo.

No segundo tempo, a Locomotiva assustou aos 9 minutos com Gegê, que recebeu pelo lado direito, puxou para o meio, driblou dois adversários e finalizou rasteiro para ver a bola passar muito perto da trave esquerda do goleiro. Aos 22, o lateral afeano Vidal arriscou de longe, o goleiro espalmou e conseguiu dar um carrinho para evitar que o rebote chegasse a Bruno Mezenga.

Aos 35, por muito pouco a Inter de Limeira não empatou o jogo quando Osman dividiu pelo alto e a bola sobrou para Matheus Mancini, que obrigou Saulo a sair do gol para fechar o ângulo e fazer uma defesa à queima-roupa. Aos 43, foi a vez de Léo Duarte receber pelo lado esquerdo da área e acertar uma bomba que parou em outra intervenção de Saulo.

Mas aos 44, a Inter de Limeira igualou o marcador após uma confusão na área em que a bola que sobrou para Diego Tavares, que dominou e, cara a cara com Saulo, bateu cruzado rasteiro para estufar a rede: 1 a 1.

Nos pênaltis

Na primeira cobrança da Inter, Celsinho bateu no canto esquerdo de Saulo e abriu o placar. Bruno Mezenga também acertou um forte chute no canto para igualar o marcador.

Na segunda série, Léo Duarte deslocou Saulo para acertar o canto direito e colocar a Inter novamente à frente. Didi bateu o segundo pênalti afeano e acertou o travessão.

Na terceira cobrança, Lima deslocou Saulo e estufou a rede, enquanto o afeano Netto acertou o ângulo direito do goleiro.

Na quarta série, Diego Tavares acertou o canto direito de Saulo e Vidal converteu a cobrança para a Ferroviária com um chute no ângulo direito de Lucas Frigeri.

Na quinta cobrança, Caxito bateu ao lado esquerdo de Saulo e deu números finais à decisão: 5 a 3.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 (3 x 5) INTER DE LIMEIRA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sexta-feira, 25 de março, 21h;
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Gustavo Rodrigues de Oliveira; Danilo da Silva (VAR);
Público: 983 pagantes;
Renda: R$ 9.835;
Cartões amarelos: Guilherme Nunes, Gegê e Uillian Correia (Ferroviária); Renan Fonseca e Diego Tavares (Inter de Limeira);
Gols: Hygor (19' do 1T) para a Ferroviária; Diego Tavares (44' do 2T) para a Inter de Limeira;

FERROVIÁRIA – Saulo; Vidal, Bruno Leonardo, Didi e Breno Lopes; Vitinho, Guilherme Nunes (Uillian Correia) e Thomaz (Rafael Luiz); Gegê (Netto), Hygor (Julio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano.

INTER DE LIMEIRA – Lucas Frigeri, Léo Duarte, Renan Fonseca, Matheus Mancini e Titto; Celsinho, Júlio Rush (Léo Silva), Lima e Renato Cajá (Diego Tavares); Thiago Alagoano (Caxito) e Osman (Fernandes). Técnico: Vinicius Bergantin.

 

TROFÉU DO INTERIOR – PRIMEIRA FASE

Sexta-feira, 25 de março

19h – Mirassol 0 x 1 Água Santa
Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
 

21h – Ferroviária 1 x 1 (3 x 5) Inter de Limeira
Fonte Luminosa, em Araraquara
 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas