Um posto de combustíveis teve seus funcionários agredidos em uma ação violenta de criminosos, além de ter uma quantia substanciosa roubada na manhã desta segunda-feira (28), em Matão-SP.
O fato curioso que marcou ainda mais o roubo, foi a fuga dos ladrões. Em relato aos policiais, os funcionários apontaram um veículo VW/Gol, que estava parado na contramão de direção e que foi abandonado pelos meliantes, na Rua São Lourenço, no Centro da cidade.
Segundo os funcionários, os bandidos utilizaram o carro para chegar no estabelecimento e praticaram o roubo, agredindo fisicamente os colaboradores da recepção e do escritório, inclusive o gerente do local, que é PCD (Pessoa com deficiência). Foram subtraídos cerca de R$ 40 mil em dinheiro, além de uma quantia de pacotes de cigarros.
Os homens então saíram do posto com o veículo, mas não foram longe. O carro teve uma pane mecânica e parou a poucos metros do posto. Os criminosos então fugiram a pé do local. A Polícia Militar fez buscas, mas os indivíduos não foram localizados.
A perícia foi acionada para inspecionar e colher provas no veículo. O Gol foi então levado por um guincho ao Plantão Policial e após as consultas, foi verificado que o proprietário do carro seria um rapaz de 27 anos, da cidade de Dobrada-SP (11,7 km de distância de Matão).
Com apoio de policiais daquele município, o dono do carro foi conduzido à delegacia e em sua defesa alegou que o carro havia sido furtado, mas ele não havia registrado o crime ainda.
O veículo foi apreendido para o prosseguimento das investigações do roubo ao posto de combustíveis e o proprietário foi liberado.