A Ferroviária sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao perder para o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo (24) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
O time araraquarense havia perdido a invencibilidade na última rodada ao ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, com dois gols da ex-afeana Patrícia Sochor e um da araraquarense Bia Zaneratto.
Neste domingo, a "lei do ex" voltou a fazer a diferença contra as Guerreiras Grenás. O único gol do jogo foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo pela ex-afeana Rafa Andrade, em cobrança de falta frontal que foi concluída com uma batida perfeita no canto esquerdo de Luciana. O time grená buscou a reação, mas não conseguiu reverter o resultado.
Com a derrota, a Ferroviária caiu para a quinta colocação, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), mas segue na zona de classificação, que envolve os oito primeiros colocados. Acima na tabela estão Palmeiras (19), Internacional (16), São Paulo (14) e Corinthians (14), enquanto completam o G8 Santos, Atlético-MG e Flamengo (todos com 9 pontos).
Na próxima rodada, as comandadas da técnica Roberta Batista terão pela frente o Corinthians, em jogo marcado para o dia 1º de maio, domingo, às 11 horas, no Parque São Jorge, na capital paulista.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: domingo, 24 de abril, 18h;
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartões amarelos: Camila, Carol Tavares, Aline Gomes e Laryh (Ferroviária); Korina, Rafa Andrade, Mariana Santos e Isa Fernandes (Cruzeiro);
Gol: Rafa Andrade (aos 13′ do 2T) para o Cruzeiro
FERROVIÁRIA – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Camila e Barrinha; Luana (Aline Milene), Ingryd e Suzane (Mylena Carioca); Laryh, Fany Gauto (Rafa Mineira) e Eudimilla (Aline Gomes). Técnica: Roberta Batista;
CRUZEIRO – Rubi; Isa Fernandes, Gabi Arcanjo, Korina e Nine; Rafa Andrade (Camila Ambrósio), Robinha e Mari Pires (Karen); Marília (Rebeca Prado), Vanessinha (Tainá Maranhão) e Mariana Santos. Técnico: Felipe Freitas.