Araraquara confirmou neste início de semana mais 4 mortes por dengue e soma agora 10 óbitos por causa de complicações da doença em 2022. Para tentar conter o avanço da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Prefeitura segue com serviço de bloqueio aos criadouros, além de orientações de prevenção.
Nesta terça-feira (26), seis bairros receberão os serviços de combate à dengue da Prefeitura de Araraquara. Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizarão trabalhos de vistoria casa a casa nos bairros do Yolanda Ópice, Nova Araraquara, Maria Luiza e Santa Clara. Outros serviços que serão realizados nesta data são a nebulização, que passará pelo Santa Angelina, e o fumacê, que será aplicado no período da manhã no Jardim América e à noite na Vila Joinville.
Arrastões
A Prefeitura realizou, neste mês de abril, dois arrastões. O primeiro ocorreu no dia 2 e passou pelos bairros Jardim Adalberto Roxo e do Jardim Veneza, de onde foram retiradas mais de 10 toneladas de materiais inservíveis dos quintais das residências, de terrenos e de áreas de mananciais daquela região.
A Prefeitura destaca que 80% dos criadouros de dengue estão nas residências. Em média, são visitadas 30 mil casas por mês. Em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.