O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (24), quando foram disputados os dois jogos da sexta e última rodada do Grupo C, o time paulista empatou com o Banfield-ARG, por 1 a 1, no Estádio da Vila Belmiro e ficou com a liderança da chave.
O Santos abriu o placar com Marcos Leonardo e ainda no primeiro tempo, levou o empate em um golaço de Domingo. O time paulista terminou a primeira fase com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Unión La Calera-CHI, que nesta noite venceu o Universidad Quito-EQU, por 3 a 2, mas ficou em desvantagem nos critérios de desempate. O Banfield, por sua vez, ficou na lanterna com cinco.
O duelo começou em ritmo lento, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, as emoções ficaram para os minutos finais. Aos 33, Marcos Leonardo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Santos.
O próprio atacante foi para a cobrança e com um chute no meio do gol, colocou o time paulista em vantagem. Porém, ainda no primeiro tempo, o Banfield deixou tudo igual. Aos 45, Domingo arriscou um chute de longe e marcou um golaço ao acertar o ângulo do goleiro João Paulo, que nada pode fazer. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e o Santos viu o Banfield ter dois jogadores expulsos. Mas, apesar da vantagem numérica, não conseguiu reverter em chances claras de gol. A melhor delas veio aos 13, quando Marcos Leonardo recebeu um cruzamento rasteiro, mas mesmo de frente para o gol, chutou por cima.
Em um lance parecido, aos 28 minutos, Vinícius Zanocelo recebeu e chutou fraco, desta vez para uma boa defesa do goleiro Bologna. Bruno Oliveira ainda chegou a chutar uma bola na trave e o goleiro argentino ainda fez duas grandes defesas em cabeçadas de Angulo e Velázquez. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.