InícioEsporteLuciana revela surpresa com convocação

Luciana revela surpresa com convocação

Goleira conta que estava dormindo e foi acordada com festa das companheiras

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (9) na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, a goleira Luciana, da Ferroviária, revelou surpresa por ter sido convocada pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Feminina Colômbia 2022. A afeana integra a lista de 24 jogadoras anunciada na última segunda-feira (6) pela técnica Pia Sundhage. 

A goleira contou que não esperava ser convocada e dormia no momento da convocação. "Eu estava dormindo, não estava esperando, tanto que quando saiu a convocação as meninas que moram comigo pularam na minha cama, gritaram. Na hora eu assustei, não sabia o que estava acontecendo, e elas falaram que eu tinha sido convocada. Então para mim foi uma grande surpresa. É lógico que quem é atleta sempre almeja estar na Seleção e eu venho trabalhando forte ano após ano. Acho que isso é fruto do trabalho que eu venho fazendo com as meninas. Fui pega de surpresa e estou muito feliz", salientou.

A primeira convocação de Luciana aconteceu em 2006, pela Seleção Sub-20, quando ainda integrava as categorias de base do Atlético-MG. Em 2013, já na Ferroviária, ela teve o gostinho de ser convocada pela primeira vez pela Seleção principal. Desde então, teve diversas passagens com a camisa amarelinha.

As atletas convocadas nesta semana também defenderão a Seleção nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29. O Brasil enfrentará a seleção dinamarquesa no dia 24 de junho, às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague (Dinamarca). No dia 28, a Canarinho encara as suecas, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (Suécia).

Luciana espera utilizar esses compromissos para buscar uma vaga no time titular. "Serão dois amistosos muito difíceis e espero corresponder o esperado. Estou treinando muito aqui, vou treinar muito na Seleção, e se vier a oportunidade pode ter certeza de que vou agarrar com unhas e dentes para representar bem o Brasil e não deixar passar nenhuma bola", assegurou.

Maior campeã da competição, a equipe brasileira irá em busca do oitavo título sul-americano. O torneio acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armênia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. 

 

Brasileirão Feminino

Pela Ferroviária, Luciana estará em campo neste sábado (11), quando o time enfrentará o Real Brasília às 18 horas na Fonte Luminosa. A equipe está em 7º lugar na tabela de classificação do Brasileirão Feminino, com 17 pontos, um ponto a mais que o próprio Real Brasília, o 8º colocado, com 16. Em 9º está o Atlético Mineiro, também com 16 pontos, o que faz o jogo adquirir caráter de decisão.

Luciana prega concentração total para o duelo. "Eu sempre digo que devemos estar sempre focadas. Já queimamos a gordura que tínhamos para queimar. Nunca tivemos jogo fácil, mas de agora em diante serão jogos ainda mais difíceis. Estamos muito concentradas, treinando com foco no Real Brasília, e tenho certeza de que vamos lutar muito por esses três pontos em casa", completou.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas