A DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de São Carlos-SP, sob o comando do Delegado Doutor João Fernando Baptista, esclareceu a autoria do homicídio da vítima Ricardo Luiz Tonani, de 43 anos, ocorrido na última quarta-feira (8) região do Bairro Parque Delta(leia matéria relacionada).
Ainda na quarta-feira, o setor de investigações saiu a campo e, em menos de três horas após a elaboração da ocorrência já tinha identificado o autor do crime, sendo um adolescente de 14 anos de idade, morador do mesmo bairro onde ocorreu o fato.
Com o esclarecimento a autoridade policial representou na Vara da Infância e Juventude pela internação do adolescente.
Nesta sexta-feira (10), após a expedição do mandado de busca e apreensão do adolescente, a DIG foi até a residência do adolescente e o apreendeu.
Ao ser ouvido na DIG, o adolescente confessou a autoria do homicídio, alegando que é usuário de drogas e foi atraído pela vítima para o local para juntos consumirem crack e maconha.
Em dado momento ele se sentiu ameaçado, uma vez que a vítima lhe mostrou um facão.
Ato contínuo, aproveitando-se de um momento de descuido em que a vítima soltou o facão, o adolescente se armou com tal artefato e desferiu vários golpes contra ela. Tais golpes acertaram principalmente a cabeça e o pescoço do homem que morreu no local.
Após o fato, o adolescente foi para sua casa, onde permaneceu até ser apreendido pelos policiais civis.
O adolescente ficará internado na Fundação Casa de Araraquara aguardando decisão final da Vara da Infância e Juventude.