O Palmeiras retomou a dianteira no Campeonato Brasileiro neste domingo (12) após derrotar o Coritiba por 2 a 0 e lidera novamente com 22 pontos. De quebra, pôs fim ao tabu de 25 anos sem vencer o Coritiba no estádio Couto Pereira. Os paranaenses caíram para a oitava posição com 15 pontos.
O triunfo ainda valeu ao Palmeiras o sexto jogo sem tomar gols. A última vez que a zaga palmeirense sofreu gol foi na quinta rodada, 1 a 1 contra o Fluminense. O ataque permanece como mais efetivo da competição com 19 gols.
O Coritiba entrou com uma formação com três zagueiros para tentar neutralizar o ataque do Palmeiras. No entanto, o time paulista, através dos velocistas Rony e Dudu, conseguia ser mais agressivo. Aos 22 minutos, abriu o placar. Escanteio da direita, Gustavo Scarpa encontrou Dudu na entrada da área, o camisa sete pegou bem na bola no canto direito do goleiro, Palmeiras 1 a 0.
No segundo tempo, aos sete minutos, a partida foi paralisada em virtude de gás de pimenta que foi atirado por policiais em meio à confusão na torcida do Coritiba. Após seis minutos, o árbitro Vuaden autorizou o recomeço do jogo.
O Palmeiras voltou mais ligado. Aos 17 minutos, Rony recebeu de Gabriel Veron no contra-ataque e completou pra rede, 2 a 0. A situação do Coritiba se complicou ainda mais com a expulsão de Thonny Anderson por falta violenta em Rony. Com um homem a mais o Palmeiras conseguiu administrar a vitória até o final do jogo.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 18h, diante do Atlético-GO, no Allianz Parque. A partida é válida pela 12ª rodada do torneio nacional.