A Polícia Militar deteve na tarde desta terça-feira (14), o homem que é suspeito de matar Sergio Vieira Pinho, de 53 anos, no sábado (11). O crime ocorreu na Rua Bela Cintra, no Distrito de Água Vermelha, em São Carlos-SP.
Na noite do crime, a PM tomou conhecimento de que um casal havia brigado e a jovem de 18 anos, companheira do suspeito teria ido pedir abrigo na casa da vítima, pois seus familiares moram no estado do Pernambuco.
O marido furioso teria ido até a casa e ameaçado a jovem de morte e agredido Sergio. Com medo, a jovem teria fugido para o meio do mato. O marido foi embora e Sergio teria trancado seu portão e também sua porta.
Segundo os relatos, o sujeito teria retornado, pulado o muro, arrombado a porta e matado Sergio em cima da cama, com golpes de facão. Depois teria fugido correndo e adentrado em um veículo Gol da cor vermelha, o qual o aguardava na mesma rua. Instantes depois o dono do Gol foi identificado e se tratava do tio do suspeito, que disse não saber sobre o crime.
A Polícia continuou o trabalho nas buscas e nesta terça-feira, de acordo com o tenente Lourenço, a PM recebeu denúncia de que o sujeito estaria tentando fugir do município. Policiais militares detiveram o indivíduo no km 264 da rodovia SP-318.
O jovem de 20 anos, ao ser detido, teria confessado o crime e disse que ficou todo este tempo escondido em uma mata e estaria tentando pegar carona para fugir.
O rapaz foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde está ocorrendo a lavração do Boletim de Ocorrência. A matéria poderá ser atualizada.