Teve início neste sábado (18) a segunda fase das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista. Pelo sub-15, a Ferroviária foi até Ribeirão Preto, onde enfrentaria o Botafogo, porém acabou derrotada por WO. O motivo foi a ausência do médico do time araraquarense, que não chegou a tempo para a partida. O árbitro Rhander Felipe Fernandes aguardou 30 minutos, tempo que não foi suficiente para evitar a derrota da Locomotiva, que ainda pode ser penalizada pelo TJD-SP.
Em uma nota oficial (clique aqui para ler), a Ferroviária afirmou que o jogo foi agendado pela FPF para o Complexo Esportivo Olé Brasil, entretanto o endereço correto era o do CT Santa Iria. "Pela divergência, o médico da Ferroviária, que se deslocou para Ribeirão Preto com seu próprio veículo, se dirigiu para o endereço constante no site da FPF, onde observou o equívoco, na sequência, após contato com integrantes da delegação, corrigiu o endereço, chegando com três minutos além do tempo limite. O Botafogo, exercendo direito que lhe assiste, optou por não disputar a partida e o árbitro aplicou a derrota por WO à Ferroviária", diz o texto.
O WO é configurado como uma derrota por 3 a 0 na tabela de classificação, onde a Ferroviária ficou na quarta colocação do Grupo 16, atrás de Santos (3 pontos), Botafogo (3) e junto com o Olímpia (0).
Já o sub-17 da Ferroviária foi até o Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, onde superou o Tanabi por 2 a 0, com gol-contra do lateral Richarles e um gol de Menegatti. Com o triunfo fora de casa, a equipe segue invicta na competição e lidera o Grupo 16 com 3 pontos, seguida de Barretos (1), Santos (1) e Tanabi (0).
Na próxima rodada, os dois times afeanos atuarão em Araraquara, em rodada dupla marcada para o próximo sábado (25) no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico. O sub-15 enfrentará o Olímpia às 9 horas e o sub-17 encara o Barretos às 11 horas. As partidas têm entrada gratuita para o público, que devem apresentar comprovante do esquema vacinal completo de Covid-19.