Na manhã deste sábado (25), correligionários do prefeito Edinho Silva (PT), fizeram uma manifestação em frente a Câmara de Vereadores de Araraquara-SP. O objetivo dos organizadores era demonstrar apoio ao prefeito em decorrência da votação das contas dos exercícios de 2017 e 2018 da Prefeitura de Araraquara, ambas com apontamentos de irregularidades e parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A mobilização ocorreu na tentativa de se contrapor aos partidos de oposição, que também mobilizam apoiadores para pressionar vereadores pela desaprovação das contas do prefeito. Para ter as contas aprovadas, o governo precisa do voto de dois terços do Poder Legislativo, ou seja pelo menos 12 do total de 18 votos. A oposição afirma já ter votos suficientes para seguir o parecer do TCE e rejeitar as contas do petista. Durante a manifestação, porém, um fato acabou indo parar na delegacia.
Um militante da oposição registrou um boletim de ocorrência onde acusa parte dos manifestantes de dano e ameaça. Ele declarou que passava com seu veículo pelo local e foi reconhecido por dois manifestantes por conta de suas postagens nas redes sociais.
Ele relatou que os indivíduos chutaram seu veículo e um deles tentou agredi-lo a socos, porém, conseguiu se defender.
Alguns manifestantes, porém, relataram que o rapaz teria tentado atropelar as pessoas que ali estavam. O Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota sobre o caso, onde afirma que o opositor atentou contra a vida de diversas pessoas ao avançar com o carro em direção a calçada onde o ato acontecia. O PT também informou que as medidas legais estão sendo tomadas.
Até o momento, nenhuma imagem que comprove as versões foi divulgada.
O fato foi registrado no Plantão Policial e o PORTAL MORADA acompanha o caso.