Na tarde deste domingo (3), durante Operação Narco Brasil com a Polícia Federal, policiais rodoviários realizavam patrulhamento na Rodovia Feliciano Salles da Cunha, em Bandeirantes D’Oeste, quando avistaram um avião sobrevoando próximo ao solo, adentrando numa estrada de terra em que possivelmente o piloto iria pousar.
As autoridades, ao suspeitarem da ação, emitiram pedido de parada , mas o piloto não obedeceu ao comando e prosseguiu em seu trajeto.
Os policiais então visualizaram uma Fiat/Toro com três indivíduos, os quais empreenderam fuga depois do piloto arremeter o avião.
Foi solicitado apoio e iniciado acompanhamento com a abordagem do veículo e dos indivíduos com auxílio de policiamento territorial.
O avião então aterrissou na área rural de Pontalinda depois do piloto ser advertido por disparos de arma de fogo da Força Aérea Brasileira, sendo a aeronave abordada pela Polícia Federal e não sendo encontrado ninguém no interior do avião.
Em vistoria, foram localizados 633,900 kg de pasta base de cocaína. Veículo, avião, celulares e droga foram apreendidos e os ocupantes da Fiat/Toro liberados depois de ouvidos pela Polícia Federal.