Uma operação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na prisão de um jovem de 24 anos e na apreensão de um adolescente de 17, na noite desta segunda-feira (3), no Jardim Adalberto Roxo, em Araraquara.
A ocorrência teve início no bairro Valle Verde, quando policiais em patrulhamento avistaram um GM Corsa Sedan prata em alta velocidade. Ao perceber a viatura, o motorista acelerou, desrespeitando lombadas e sinalizações, o que aumentou a suspeita dos policiais.
Durante a fuga, um dos ocupantes do veículo jogou uma sacola branca pela janela. A perseguição se estendeu por várias ruas e terminou quando o carro colidiu com uma lixeira no cruzamento da Rua Hélio Sigoli com a Avenida Sílvio Marcondes.
Os dois jovens, que já tinham passagens por tráfico, desceram e tentaram fugir a pé, mas foram detidos rapidamente. Durante a abordagem, o condutor admitiu ser responsável por um ponto de venda de drogas e disse controlar a distribuição de entorpecentes na região.
Ele também afirmou ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), exercendo a função de “disciplina” no bairro, e que o adolescente estava presente para fazer sua segurança.
Na busca realizada dentro do veículo, os policiais encontraram um pote de chocolate com seis munições de calibre .32 no banco do passageiro, além de R$ 1.025 em dinheiro trocado. Retornando ao local onde a sacola havia sido jogada, foram localizadas 58 porções de cocaína e 30 porções de maconha prontas para venda. Dois celulares também foram apreendidos.
Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado registrou a ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de munição. O jovem foi levado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, enquanto o adolescente foi liberado para a guarda de seus responsáveis.