InícioDestaque GeralAcidente automobilístico na Embraer tira a vida de pecuarista

Acidente automobilístico na Embraer tira a vida de pecuarista

A vitima participava da Drive Cup 2025. Neto perdeu o controle da BMW M3 G80, rodou na pista e acabou atingido por outro veículo

Neste sábado (26), a Driver Cup 2025, realizada na pista da Embraer, em Gavião Peixoto-SP, foi marcada por uma tragédia. O empresário e pecuarista Neto Coelho, do Mato Grosso do Sul, morreu após um grave acidente durante a competição.

Segundo testemunhas, chovia forte no momento da batida, deixando a pista molhada e escorregadia. Neto perdeu o controle da BMW M3 G80, rodou na pista e acabou atingido por outro veículo que retornava do trajeto. O impacto foi violento e provocou o capotamento do carro. O piloto não resistiu aos ferimentos. Um outro competidor também ficou ferido e foi socorrido para um hospital de Araraquara.

O site fatimanews, de Fátima do Sul-MS, informou na reportagem de Ricardo Eugênio, que amigos e empresários de Campo Grande, que haviam se deslocado especialmente para o evento, acompanharam de perto o acidente. Todos estavam na pista para prestigiar a competição, que é famosa por reunir superesportivos e empresários de todo o país.

Neto Coelho era um entusiasta do automobilismo amador e acumulava conquistas na Driver Cup. Em 2024, ele venceu a prova de 1 milha, alcançando 312 km/h, e a de 2 milhas, chegando aos 341 km/h, com o mesmo modelo de BMW que pilotava neste sábado.

Apesar da infraestrutura de ponta — a pista da Embraer é considerada uma das maiores e mais seguras do continente, com homologação da NASA —, o clima instável e o asfalto molhado foram fatores decisivos para a fatalidade.

Neto Coelho deixa esposa e um legado de amor pela velocidade e pela tradição agropecuária.

Sair da versão mobile