Luís Alberto Guimarães de Sousa, de 28 anos, o qual segundo consta, participou da morte do Policial Civil no dia 06 de fevereiro deste ano, na Rua Doutor Pereira Novaes, no Jardim Zavaglia, em São Carlos, foi preso nesta segunda-feira (14).
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Luís foi o autor dos 4 disparos de arma de fogo, que tiraram a vida do agente da Polícia Civil, Gabriel Jorge Thomé, de 38 anos.
Ainda conforme a Polícia Civil, o policial estava em São Carlos, para fazer uma apreensão de drogas, mas os traficantes acabaram efetuando disparos que atingiram a vítima.
Na época dois homens e uma mulher, acusados do crime, fugiram. Os investigadores da DIG, investigaram o fato e identificaram os três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher.
O delegado pediu a prisão dos três e no dia 9 de junho, a Polícia Militar deteve a mulher, usando documentos falsos. A DIG continua fazendo buscas para tentar prender o último acusado. A arma do policial, roubada na ocasião, foi localizada.
O preso foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.