InícioDestaque GeralAdolescente é apreendido por latrocínio em São Carlos após morte de homem...

Adolescente é apreendido por latrocínio em São Carlos após morte de homem durante roubo de moto

Crime aconteceu na zona sul da cidade, vítima de 59 anos foi baleada ao sair de casa com a esposa e não resistiu aos ferimentos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos-SP apreendeu, na tarde desta quinta-feira (10), um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do assassinato de Joel De Souza Camargo, de 59 anos, durante um assalto ocorrido recentemente. A ação policial aconteceu no bairro Antenor Garcia, na zona sul da cidade.

Crime brutal durante roubo de moto

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 19h45, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, os PMs foram informados de que Joel havia sido baleado por criminosos que roubaram sua motocicleta, uma Honda Bros. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa.

O delegado João Fernando Baptista, responsável pela DIG, explicou que, após o crime, os investigadores iniciaram diligências e conseguiram imagens de câmeras de segurança próximas à residência da vítima. As gravações mostram que os autores do crime estavam em um carro e abordaram Joel e sua esposa no momento em que o casal deixava a residência com a moto. A suspeita é de que a vítima tenha reagido, sendo atingida por disparos. Após o crime, os bandidos fugiram levando o veículo, que foi encontrado no dia seguinte em uma área de mata.

As investigações apontam que quatro indivíduos participaram do latrocínio: dois desceram do carro para cometer o roubo, enquanto os outros dois permaneceram no veículo. O grupo, segundo a polícia, saiu com a intenção de roubar, mas sem um alvo definido.

O menor detido prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado à Fundação Casa. Ele já era conhecido das autoridades por envolvimento em outros delitos. A DIG segue trabalhando para localizar os demais integrantes da quadrilha, que podem ser presos a qualquer momento. A arma usada no crime ainda não foi localizada.

Foto e Fonte: Comando VP

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas