Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Fundação Casa, depois de ser apreendido com certa quantidade de entorpecentes, na zona norte de Araraquara-SP.
O fato determinante para ele ter sido encaminhado para a instituição é sua reincidência, pois a abordagem ocorrida nesta terça-feira (13), se soma a outras, onde ele também foi detido na prática do tráfico.
De acordo com a polícia, que fazia patrulhamento pelo Bairro Vale Verde, o rapaz foi avistado agachado perto de uma árvore, na Avenida Professor Doutor Alfredo do Amaral Gurgel.
Ao avistar a viatura, ele se levantou e se portou de maneira suspeita e então foi abordado. Em uma revista pessoal, os PMs encontraram uma sacola com 109 micro tubos com substância semelhante a cocaína e duas porções de maconha.
Ao ser questionado, o adolescente confessou que estava traficando e foi encaminhado para a delegacia. A mãe do jovem foi contatada e também compareceu ao local para acompanhar a ocorrência.
Na delegacia foi confirmada em pesquisa, que o adolescente já tinha duas passagens pelo mesmo tipo de crime (análogo ao tráfico de entorpecentes), e inclusive já tinha sido apreendido em uma das ocasiões.
De acordo com os dados do histórico do rapaz, sua confissão sobre a traficância e a grande quantidade de drogas apreendidas, o delegado determinou que o adolescente fosse então autuado e encaminhado para a Fundação Casa.