Participaram da reunião o presidente da Rede VOA-SP, Marcel Gomes Moure, e a jornalista da Rede VOA-SP, Ariadne Gattolini, além do prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto. A concessionária possui 16 aeroportos em todo o estado: Campinas, Jundiaí, Itanhaém, Ubatuba, Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Marília, Franca, Guaratinguetá, Avaré, São Manuel, Bauru/Arealva e Registro.
O contrato da concessionária com o Governo do Estado deve estar assinado em até 90 dias, e os investimentos no aeroporto de Araraquara irão começar logo após a conclusão do plano de transição operacional.
Segundo a VOA-SP, estão previstas obras de adequação do terminal do aeroporto de Araraquara e das instalações aeroportuárias, instalação de estação meteorológica, readequação da inclinação das pistas e adequação para voos visuais noturnos e diurnos sem restrição.
A VOA-SP também dará início ao processo de homologação de voo por instrumento, implementação de áreas de segurança nas cabeceiras, recapeamento e pintura da pista principal e de táxi, implantação de plano de resíduos sólidos e reparação da construção da central de armazenamento de resíduos.
"Vários estudos também apontam para investimentos empresariais que irão potencializar a operação do aeroporto. Essa é uma ótima notícia para Araraquara. Com o aeroporto mais estruturado, aumentam as possibilidades de os voos comerciais retornarem para a nossa cidade, bem como a implantação de voos para transporte de cargas", afirma o prefeito Edinho.