InícioNotíciasAeroporto de São Carlos também entra na rota dos voos comerciais

Aeroporto de São Carlos também entra na rota dos voos comerciais

Passaredo Linhas Aéreas vai operar novas linhas regulares em São Carlos e Votuporanga

Depois de confirmar, na semana passada, a volta das operações comerciais da Azul Linhas Aéreas no aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciaram nesta terça-feira (23), dois novos voos da Passaredo Linhas Aéreas para os municípios de São Carlos e Votuporanga, no interior paulista.

"O interior de São Paulo é o segundo maior mercado consumidor do Brasil e nós sabemos de sua força para a economia. Estamos justamente resgatando a força do interior paulista no contexto da economia e do turismo em nível nacional. Estamos dando um passo para o futuro", destacou o Vice-Governador.

A ampliação da malha aérea no Estado é resultado do programa "São Paulo Pra Todos", que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas. Recentemente, foram contemplados os municípios de Araraquara, Barretos, Franca e Guarujá.

Com saídas de Ribeirão Preto e seis decolagens semanais, os voos para São Carlos e Votuporanga serão operados pelas aeronaves ATR 72-500, com capacidade para até 68 passageiros. As operações terão início no segundo semestre de 2019.

Desde o dia 22 de abril, a Passaredo iniciou novos voos a partir de Ribeirão Preto com destino a Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). Já a partir de 7 de junho, a empresa terá novos voos de Ribeirão Preto para Curitiba (PR). Em 8 de agosto a companhia retomará voos entre São José do Rio Preto, no interior paulista, e Brasília (DF).

 

São Paulo Pra Todos

A despesa das empresas aéreas com combustível chega a até 40% de todo o custo operacional de cada voo. Com a redução do ICMS cobrado sobre o combustível aéreo, o Governo de São Paulo pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do Estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.

Pelo acordo firmado em fevereiro, o setor aéreo se comprometeu a criar 70 novos voos e 490 partidas semanais, aumentando a oferta de destinos em todo o país. Ao todo, as novas frequências vão atingir aeroportos de 38 cidades em 21 estados. A desoneração tributária terá efeito a partir de 1º de junho e será compensada pelo impacto econômico gerado pelas contrapartidas.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas