A atacante Aline Gomes, da Ferroviária, se destacou com o gol da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 1 a 0 nesta quarta-feira (20) no Estádio Supicci, em Colonia, no Uruguai, pela segunda rodada da Conmebol Liga de Desenvolvimento Sub-19.
Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos no Grupo B da competição, no qual estão também Chile, Venezuela e Colômbia. A Seleção volta a campo nesta quinta-feira (21), diante da seleção chilena, às 9h, no Parque Prandi, também em Colonia, Uruguai.
A vitória foi ainda mais comemorada pelo fato do Brasil ter ficado com uma jogadora a menos desde os 10 minutos de jogo, por conta da expulsão da meio-campista Kaylaine. Apesar de ter apenas dez jogadoras em campo, a Seleção buscou se proteger das investidas das adversárias e também levar perigo à defesa colombiana.
Na volta do intervalo, o Brasil voltou pressionando e abriu o placar aos 27 minutos, quando Aline Gomes recebeu passe na altura da meia-lua e girou sobre a defensora colombiana, abrindo espaço para seu chute forte no alto. A goleira colombiana até tocou na bola, mas não a impediu de balançar as redes, para muita comemoração das brasileiras. O Brasil segurou a pressão na reta final da partida para consolidar sua vitória.
Vale destacar que além de Aline Gomes, o Brasil conta ainda, em seu elenco, com outras representantes da Ferroviária: a goleira Leilane, a zagueira Ana Elisa, as meio-campistas Ana Luiza e Thais Bichoff, e as atacantes Aline Gomes e Natália Vendito.
Fotos: Leandro Lopes/CBF