A Ferroviária vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo, 1º de março, em clássico regional válido pela 8ª rodada do Paulistão 2020. O jogo será na Fonte Luminosa, às 19 horas.
A Ferroviária vem de quatro partidas de invencibilidade na temporada, considerando Campeonato Paulista e Copa do Brasil: duas vitórias e dois empates (2 a 0 contra o Avaí-SC; 0 a 0 contra o Santos; 1 a 1 contra a Ponte Preta; e 6 a 2 contra o Águia Negra-MS).
O técnico Sérgio Soares disse que a Ferroviária terá que se impor dentro da Fonte Luminosa. “O Botafogo é uma equipe que o Claudinei (técnico do Botafogo) pegou semana passada e teve essa semana para trabalhar. E temos que trabalhar com algumas opções, dentro do modelo do Claudinei. Vamos estar preparados para as situações. Nós é que teremos que ter uma imposição para poder fazer um bom jogo e fazer o resultado”, disse.
O lateral direito Lucas Mendes, titular em todas as partidas da Ferroviária nesta temporada, falou que essa está sendo a semana mais importante da temporada. “Sabemos que será um jogo difícil contra a equipe do Botafogo, mas a gente vem trabalhando a semana, estamos conversando que essa é a semana mais importante pra gente desde que estamos aqui na Ferroviária: foi o jogo no meio de semana na Copa do Brasil (6 a 2 contra o Águia Negra-MS) e agora o confronto direto contra o Botafogo. No domingo, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, comentou.