A Ferroviária foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1 em jogo realizado na noite da última quarta-feira (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Paulistão 2020.
Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte, o técnico Sérgio Soares comentou que a sua equipe teve evolução em comparação com as outras partidas. “O primeiro tempo foi bastante equilibrado, de bastante movimentação. Mas tivemos uma evolução muito grande dentro desse jogo, do que fizemos nas outras duas primeira partidas. Foi uma equipe totalmente equilibrada, uma equipe bem postada, conseguiu rodar a bola. Fizemos um primeiro tempo bom, mas tomamos o gol muito rápido, do Hernanes. Acabamos tomando o gol e o empate aconteceu no primeiro tempo. Já na segunda etapa houve um declínio físico das duas equipes, porque foi muito intenso no primeiro tempo. Tomamos um gol numa situação de bola parada”, explicou o treinador.
“Sabemos que é uma competição muito curta, sabemos que precisamos de resultado imediato. Mas jogar da forma que jogamos contra o São Paulo, de uma forma consistente, isso mostra que estamos no caminho para buscar os resultados”, complementou Sérgio.
Felipe Ferreira, autor do gol da Ferroviária, disse que o gol sofrido logo após a equipe marcar dificultou um pouco. “Tomamos o gol muito cedo, logo depois de fazermos o gol. Não deu tempo de acalmarmos o jogo, girar. Logo na sequência eles fizeram o gol e equilibrou novamente”, comentou.
Sobre o lance gol da Locomotiva, Felipe Ferreira exaltou a jogada do Claudinho, da base da equipe. “Acho que foi oportunismo né, eu acompanhei a jogada, o Sérgio pede pra sempre estarmos lá dentro (da área) que uma hora a bola vai sobrar. O Claudinho fez uma grande jogada, temos que enaltecer a partida dele, e eu consegui aproveitar no bate e rebate”, pontuou.
A Ferroviária terá pouco tempo de preparação para seu próximo compromisso, marcado para sábado, 1º de fevereiro, às 17 horas, contra o Oeste em Barueri. No dia 8, sábado, a Locomotiva fará seu segundo jogo seguido fora de casa, contra o Água Santa em Diadema, e voltará a jogar em casa somente no dia 16, um domingo, contra o Santos.