Nas últimas semanas, o Portal Morada recebeu vários relatos de moradores de alguns bairros de Araraquara que dizem que a água fornecida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) chega suja às residências. No Parque São Paulo, o morador Adegilson ironiza: “Não sabia que o café vinha na nossa torneira! Já fiz várias reclamações ao departamento e ninguém tomou providências”.
O pedreiro Dércio Gonçalves, morador do Jardim Santa Clara, afirma que o problema em sua residência se repete há vários dias. “Chego do trabalho por volta das 18 horas, não consigo tomar banho. A água só chega às 20 horas, mas bastante suja”, declarou.
Não são apenas os moradores daquela região da cidade que sofrem com o problema. O aposentado Israel, morador da Vila Xavier há um ano, relata que toda vez que precisa, liga no Daae e uma equipe realiza a limpeza da rede: “Cansei de limpar o filtro do meu bebedouro. Falei no Daae que estava cansado de ligar lá, já perdi a conta de quantas vezes reclamei disso”.
Em nota, o DAAE afirma que está fazendo uma reavaliação em todos os reservatórios do município, “principalmente, nos reservatórios do Jardim Pinheiros e Parque São Paulo”, e que está atendendo a todas as solicitações, por meio do telefone 0800 770 1595.