InícioDestaque EsportesAl-Hilal surpreende e elimina o Manchester City na Copa do Mundo de...

Al-Hilal surpreende e elimina o Manchester City na Copa do Mundo de Clubes

Time saudita contou com show de brasileiros para avançar e agora enfrentará o Fluminense

Em um confronto eletrizante no Camping World Stadium, em Orlando, o Al-Hilal protagonizou uma das maiores surpresas da história recente do futebol ao derrotar o Manchester City por 4 a 3, na prorrogação, e garantir vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O grande destaque da partida foi o atacante brasileiro Marcos Leonardo, que marcou dois gols e foi decisivo na classificação do time saudita.

O duelo começou com o City abrindo o placar logo aos 9 minutos, com Bernardo Silva. A equipe inglesa dominou boa parte do primeiro tempo, mas o Al-Hilal voltou do intervalo com outra postura. Marcos Leonardo empatou de cabeça logo aos dois minutos, e Malcom virou o jogo em seguida. Haaland igualou o marcador, levando o confronto para a prorrogação após um segundo tempo repleto de chances dos dois lados.

No tempo extra, Koulibaly colocou o Al-Hilal novamente em vantagem após escanteio cobrado por Rúben Neves. O Manchester City respondeu com Phil Foden, que empatou mais uma vez. Porém, já no segundo tempo da prorrogação, Marcos Leonardo apareceu livre na pequena área para empurrar para o gol e decretar a classificação saudita, diante de um rival considerado um dos favoritos ao título.

Com o resultado, o Al-Hilal avança para enfrentar o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão. A partida pelas quartas de final acontece nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), novamente em Orlando. Já o Manchester City encerra sua participação de forma precoce e inesperada no torneio.

Foto: Al Hilal / Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas