Após a vitória do Sesi/Araraquara sobre o Vera Cruz Campinas por 72 a 68 na primeira partida dos playoffs da semifinal do Paulista Feminino de Basquete, a ala Maíra Horford celebrou o resultado e o 1 a 0 na melhor de três.
“Era muito importante nós ganharmos este primeiro jogo, ainda mais dentro de casa, com a nossa torcida! Com este resultado, jogamos a responsabilidade para cima delas”, comentou Maíra. “Agora, temos dois jogos para ganhar um, e elas têm dois jogos para ganhar os dois.”
O segundo confronto da série será no sábado, às 17 horas, em Campinas. Se o Araraquara tornar a vencer, fará 2 a 0 e garantirá a presença na final. Em caso de triunfo do time do Vera Cruz, haverá uma terceira partida, no dia 3, em Campinas.
Camiseta 21 do time araraquarense, Maíra colaborou com 10 pontos, além de 8 rebotes. Atuando em casa, Araraquara manteve uma vantagem de cerca de 10 pontos na maior parte do tempo. No último quarto, porém, encontrou mais dificuldades diante da subida de rendimento do Vera Cruz Campinas, que reduziu a diferença mas não conseguiu a virada.
"Acho que cansamos um pouco, e o time delas (Vera Cruz Campinas) estava um pouco melhor fisicamente. Mas nós não deixamos elas passarem no placar. Isso foi muito bom!", enfatizou a atleta de Araraquara.
Na véspera do duelo, ela havia contado que conversara por telefone com o pai, o dominicano-americano Tito Horford, ex-jogador da NBA. Ele também é pai de Al Horford, atleta do Boston Celtics. Tito lhe dera alguns conselhos para estes playoffs.
“Quando disse a ele (a Tito) que os playoffs do Paulista iriam começar, ele me falou que playoffs são uma decisão, que tenho de escolher minhas jogadas que são meu ponto mais forte, para ajudar a equipe, e para eu me manter calma”, relatou Maíra.