O Bragantino teve que correr muito, mas não desperdiçou a chance de vencer o lanterna Mogi Mirim por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira à noite (3), no estádio Nabi Abi Chedid, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Eleito o melhor jogador da Série A2 deste ano pela Ferroviária, o meia Alan Mineiro marcou dois golaços no jogo. Com este resultado, o time de Bragança Paulista saltou da nona para a quarta posição.
Pela primeira vez o Bragantino assumiu, mesmo que de maneira provisória, a zona de acesso, em quarto lugar, com 54 pontos. Tem a mesma pontuação do que o Bahia, porém, leva vantagem no número de vitórias: 17 a 14. Como Bahia e Santa Cruz fazem um confronto direto no sábado, o clube de Bragança não terminará a rodada entre os quatro melhores.
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Bragantino, que antes tinha batido o Luverdense por 3 a 2 em casa, e o Atlético Goianiense por 1 a 0, em Goiânia. Do outro lado, esta foi a décima derrota consecutiva do Mogi Mirim, com 22 pontos e já rebaixado para a Série C em 2016.
Outro destaque no Nabizão foi a presença de público, novamente muito grande. É resultado do projeto “Futebol Sustentável” promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), onde o torcedor troca o ingresso por duas garrafas pet. O total de público foi de 11.369 torcedores.
Domínio e ansiedade
Bem superior tecnicamente em campo e dominando a maior parte das ações, o Bragantino teve tudo para ficar na frente no placar no primeiro tempo. Mas faltou tranqüilidade, sobrou ansiedade e as chances começaram a ser desperdiçadas. O castigo aconteceu aos 25 minutos, quando Henrique Motta apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça e marcar para o Mogi Mirim.
O goleiro Daniel já tinha feito três grandes defesas, até que o time da casa empatou. E numa cobrança de falta do meia Alan Mineiro. Quase na marca da grande área ele encobriu a barreira e o goleiro Daniel não alcançou a bola. Tudo igual aos 40 minutos.
Pressão e chances
No segundo tempo, o Bragantino foi mais agressivo. E criou chance em cima de chance, transformando o goleiro Daniel no melhor jogador em campo, com grandes defesas. Quando ele não pegava, os atacantes erravam a pontaria. Até os 20 minutos, o mandante já tinha perdido seis chances para virar o placar.
De tanto insistir, o gol saiu aos 23 minutos. Jocinei cobrou falta na frente da área, com a bola quicando na frente de Daniel. O goleiro rebateu e Thiago Santos completou para as redes na pequena área. Depois disso, o Bragantino procurou valorizar a posse de bola. O Mogi não reagiu e sofreu o terceiro gol aos 41 minutos, de novo, com Alan Mineiro. Ele recebeu no lado direito da grande área, fez o giro e soltou a bomba no ângulo. Agora tem 11 gols, artilheiro do time na Série B.
Na 34ª rodada, dia 10, às 21h30, o Bragantino vai enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Mogi Mirim, na mesma noite, a partir das 19h, vai receber o Paysandu.