Campeões da Série A2 de 2015 pela Ferroviária, o meia Alan Mineiro e o técnico Milton Mendes podem voltar a trabalhar juntos em 2016. Isso porque o Santa Cruz, time de Milton Mendes, se movimenta para reforçar o time antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da diretoria se recusar a falar sobre reforços antes da decisão do Estadual, neste domingo, o clube coral está em negociação com o meia Alan Mineiro, do Corinthians. O atleta de 28 anos ficou em baixa no clube após ter as atuações diante do Audax, nas quartas de final do Paulistão, e do Nacional-URU, pela Copa Libertadores, reprovadas. No último jogo, contra o mesmo Nacional, sequer ficou no banco de reservas.
O empresário do atleta, Nilson Moura, confirmou um contato inicial do Santa Cruz para ter o atleta no elenco. Garante, contudo, que um desfecho só deve acontecer até o próximo dia 20 deste mês quando Tite definirá quais atletas seguirão no Corinthians até o fim da temporada. “Por enquanto, a gente sabe apenas do interesse do Santa Cruz. No momento, com o Corinthians, ainda não tem nada. Até o dia 15 ou 20 é que vamos ter uma definição”, disse o agente. “O interesse nosso é o jogador estar jogando. Se não vai jogar no Corinthians, seria ótimo jogar no Santa Cruz por dois motivos. É um time bom e um técnico que quer ele. Isso ajuda demais”, acrescentou.
Alan Mineiro chegou no Corinthians no início desta temporada após se destacar em 2015 pela Ferroviára e também pelo Bragantino na Série B. O clube alvinegro pagou R$ 1 milhão para ter o meio-campista com contrato até o 2018. O jogador também atuou no Icasa e Boa Esporte, em 2014, além do Albirex Niigata, do Japão, em 2012.


