Um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, Alan Mineiro pode voltar a vestir a camisa do Vila Nova em 2018. Pelo menos esse é o desejo da diretoria do Tigre, que tenta tirá-lo do Fortaleza, que também vai disputar a Segunda Divisão do Nacional.
Com três boas passagens pela Ferroviária (em uma delas eleito o melhor jogador da campanha do título da Série A2 de 2015), Alan Mineiro foi anunciado como um dos principais reforços do Fortaleza para a temporada e tem mais dois anos de contrato. No entanto, não conseguiu se firmar e no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, na última quarta-feira, sequer entrou ao longo dos 90 minutos.
"O jogador tem dois anos de contrato com a gente. Vamos esperar até segunda-feira para ter alguma definição, mas até agora nenhum clube nos procurou. Não vamos trabalhar em cima de hipóteses. O Fortaleza não cogitou a saída do atleta", disse o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin.
De acordo com informações da imprensa goiana, Vila Nova e Alan Mineiro já teriam se acertado, faltando apenas a liberação do Fortaleza. O futuro do meia deve ser definido depois do segundo jogo da final do Estadual, marcado para domingo.
Aos 30 anos, Alan Mineiro disputou nove jogos pelo Fortaleza e não marcou nenhum gol. Na Série B do ano passado, com a camisa do Vila Nova, ele fez 11 gols em 35 partidas. O meia ainda tem passagens por Bragantino, América-MG, Corinthians, Icasa, Boa Esporte, Paulista de Jundiaí, Albirex Niigata-JAP e São Bernardo, entre outros.