InícioNotíciasAluno com arma de brinquedo provoca pânico em escola

Aluno com arma de brinquedo provoca pânico em escola

Colegas e pais de alunos denunciaram o caso após divulgação de imagem nas redes sociais

Um estudante de 17 anos, aluno da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, localizada na Vila Xavier, em Araraquara, provocou pânico entre alunos, professores, pais e responsáveis após comparecer à unidade de ensino com um simulacro de arma de fogo.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (10), em Araraquara. O estudante estava em sala de aula quando teria exibido a arma de brinquedo na cintura. Uma imagem foi postada pelo adolescente em uma rede social. Outros estudantes, assim como pais que tiveram acesso ao conteúdo, acionaram a diretoria da unidade sob a suspeita de que o estudante estivesse armado.

Chamado pela diretoria, o estudante teria apresentado o simulacro à diretora, que acionou a Polícia Militar. O Conselho Tutelar também foi deslocado para acompanhar o registro da ocorrência. O caso foi apresentado à Polícia Civil, que apreendeu a réplica da arma de fogo e encaminhou o objeto ao Instituto de Criminalística. O adolescente, assim como outra menor que estava com ele durante as postagens, foram liberados aos responsáveis.

 

Secretaria afirma que acompanha o caso

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou por meio de nota que está auxiliando na apuração sobre o caso e segue à disposição da comunidade escolar para esclarecimento. Segundo a pasta, os responsáveis pelos estudantes já foram chamados e orientados pela equipe escolar e amanhã irão se reunir em reunião extraoridinária do Conselho Escolar.

“O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, junto da equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, Conviva SP, foram acionados para acompanhamento do caso. Os estudantes também serão atendidos pelo programa Psicólogos na Educação”, afirma a secretaria.

 

Segundo caso na região 

Em Matão, um adolescente foi surpreendido com quatro facas na Escola José Inocêncio da Costa. Em depoimento, o menor disse que estava com as facas para se defender de um suposto agressor. Segundo ele, um indivíduo teria enviado uma carta para sua casa com ameaças.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas